orientador
Miguel Chikaoka
Registro/SP - 1960
Natural de Registro/SP, reside em Belém desde 1980, onde iniciou atuando como fotógrafo independente junto ao Jornal Resistência da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos. Colaborou com a Agencia F4 (SP) e o Jornal Movimento. Em 1991, junta-se a outros fotógrafos e funda a Agencia Kamara Kó Fotografias, onde responde pela organização e gestão de um acervo com mais de 100 mil imagens. Como autor participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Suas obras transitam entre imagens, instalações e objetos de caráter conceitual, pautados na experiência de religação dos sentidos. Em 2012, recebeu o Prêmio Brasil de Fotografia e a Comenda da Ordem do Mérito Cultural – MINC, por sua contribuição à cultura brasileira
orientador
Alexandre Sequeira
Belém/PA - 1961
Artista visual, é Doutor em Arte pela UFMG e professor do Instituto de Ciências da Arte da UFPA. Desenvolve trabalhos que estabelecem relações entre fotografia e alteridade social, tendo participado de encontros de fotografia, seminários e exposições no Brasil e exterior. Tem obras no acervo do Museu da UFPA, Espaço Cultural Casa das Onze Janelas; Coleção Pirelli/MASP, Museu de Arte do Rio/MAR, Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, Museu da Fotografia/CE e Coleção de Fotografia da Associação Brasileira de Arte Contemporânea/ABAC.
Foto: Te Pinheiro
orientadora
Flavya Mutran
Marabá/PA – 1968
É paraense e atua no campo da arte e comunicação desde 1989. Já trabalhou como fotógrafa, laboratorista e editora de imagens para assessorias de comunicação pública e privada. Desde os anos 2000 é ligada à projetos individuais e coletivos em arte e educação. Com formação em Arquitetura e Urbanismo pela UFPA, é doutora e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UFRGS, com pesquisas sobre meios e processos de produção de imagens, com ênfase nas questões de memória, ficção e compartilhamentos de arquivos fotográficos via web. Já expôs em várias cidades do Brasil, Portugal, Inglaterra e Alemanha, tendo recebido prêmios e obras incluídas em acervos públicos e particulares.