titulowhite.png

As cenas são ruas, praças e teatros de Belém, no Pará, nas décadas de 1980 e 1990. Nas lentes, o fotógrafo Miguel Chikaoka que registrou momentos de efervescência cultural, artística e de movimentos sociais na região. São imagens que eternizam memórias  na exposição virtual O Teatro Paraense 80/90: Fotografias de Miguel Chikaoka, da Kamara Kó Galeria, resultado do Edital de Multilinguagens - Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Estado do Pará (Secult). 

 

O fotógrafo irá mostrar um recorte único e inédito de registros de processos criativos, desde a leitura de textos, construção de personagens, ensaios até a encenação de peças teatrais mais relevantes no referido período. As imagens estão em processo de digitalização, com curadoria do fotógrafo e artistas convidados, referências do teatro no Pará: Wlad Lima, Claudio Barros, e a atriz e pesquisadora Valeria Frota Andrade. Para conferir esse acervo histórico, abre em 11 de junho a exposição virtual em nossa galeria do site.

 

O projeto traz ainda as oficinas Fotografia Ágil x Memória Volátil, 14 a 16 de junho, e Fotografia de Palco, 17 a 21 de junho, e uma live com Chikaoka e os artistas curadores convidados, com entrevistas e participação do público, no dia 19 de junho, às 19h. 

Projeto contemplado com o Edital Multilinguagens - Lei Aldir Blanc Pará

rodapebranco.png